Ficheiros base num projeto Open Source

This page summarizes the projects mentioned and recommended in the original post on dev.to

Our great sponsors
  • WorkOS - The modern identity platform for B2B SaaS
  • InfluxDB - Power Real-Time Data Analytics at Scale
  • SaaSHub - Software Alternatives and Reviews
  • mentorship-backend

    Mentorship System is an application that matches women in tech to mentor each other, on career development, through 1:1 relations during a certain period of time. This is the backend of this system.

  • Se quiseres um exemplo de modelos de issues, um dos projectos que mantenho tem diferentes tipos de modelos para issues e exemplo de modelo de descrição de PRs. Também podes encontrar diferentes modelos neste repositorio - devspace/awesome-github-templates.

  • awesome-python

    An opinionated list of awesome Python frameworks, libraries, software and resources.

  • O README é o ponto de partida de um colaborador num projeto Open Source. É neste ficheiro que se espera aprender mais sobre o projeto, como a sua missão e descrição, instruções para ter o projeto a funcionar, etc... Por isso é super importante que haja informação relevante para colaboradores sobre o projeto e links para o resto da documentação. O formato e o conteúdo deste ficheiro pode variar de projeto para projeto, o que interessa é que novos potenciais colaboradores, encontrem informação necessária para explorar mais sobre o projeto. Há projetos em que o README representa a maior parte do projeto em si, por exemplo se o repositório for apenas conteúdo informativo como awesome lists (ex.: vinta/awesome-python no GitHub). Este ficheiro, encontra-se na raiz do projeto. Por vezes, podem haver outros tipos de README presentes em pastas do repositório, que podem explicar em detalhe informações relevantes sobre o conteúdo específico da pasta.

  • WorkOS

    The modern identity platform for B2B SaaS. The APIs are flexible and easy-to-use, supporting authentication, user identity, and complex enterprise features like SSO and SCIM provisioning.

    WorkOS logo
NOTE: The number of mentions on this list indicates mentions on common posts plus user suggested alternatives. Hence, a higher number means a more popular project.

Suggest a related project

Related posts