Criando um ViewPager utilizando FlatList

This page summarizes the projects mentioned and recommended in the original post on dev.to

Our great sponsors
  • WorkOS - The modern identity platform for B2B SaaS
  • InfluxDB - Power Real-Time Data Analytics at Scale
  • SaaSHub - Software Alternatives and Reviews
  • viewpagerdots

    Discontinued 👀 Simple, compact Kotlin library for ViewPager page indicators.

  • Para um melhor entendimento do que seria um ViewPager decidi colocar o gif abaixo. Consegui esse .gif a partir deste repositório (https://github.com/afollestad/viewpagerdots) : Acredito que muitos já viram, esse componente é muito comum na parte de tutorial das aplicações.

  • react-native-viewpager

    React Native wrapper for the Android ViewPager and iOS UIPageViewController.

  • No meu trabalho apareceu uma demanda em que eu tinha que criar um pequeno modal, onde houvesse um "ViewPager" para demonstrar um pequeno tutorial de uma funcionalidade em 3 passos. Verifiquei que já existe uma lib para react-native que fornece o componente de ViewPager já pronto. Mas como o projeto já tem muitas libs, tento sempre procurar não adicionar libs desnecessárias, com o intuito de manter o tamanho do bundle do app o menor possível. Assim, como eu sabia que não precisaria de todas as funcionalidade de uma ViewPager, que são muitas, pesquisei como eu poderia criar uma, em que tivesse três páginas onde eu desse um "swipe" para direita ou para esquerda e a página fosse mudada, isso tudo apenas com componentes já existentes do react-native. Uma das maiores motivações para a criação deste artigo também é que não achei muito conteúdo em português abordando este assunto.

  • WorkOS

    The modern identity platform for B2B SaaS. The APIs are flexible and easy-to-use, supporting authentication, user identity, and complex enterprise features like SSO and SCIM provisioning.

    WorkOS logo
  • react-native-dots-pagination

    A simple dot paging for React Native.

  • Para ficar exatamente igual a um ViewPager temos que adicionar aqueles "pontinhos" que indicam qual página o usuário está. Para isso, vamos adicionar uma lib chamada react-native-dots-pagination (https://github.com/tsepeti/react-native-dots-pagination). Para instalá-la, basta usar o comando abaixo caso você use o yarn:

NOTE: The number of mentions on this list indicates mentions on common posts plus user suggested alternatives. Hence, a higher number means a more popular project.

Suggest a related project

Related posts